O cidadão palmarense pode e deve participar diretamente das atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo. Para isso, a Câmara de Vereadores dos Palmares tem planejado diversas ações para incentivar o engajamento da população. Entre elas, a Câmara Itinerante, com objetivo de levar a Câmara para bairros e engenhos.

De acordo com presidente do Poder Legislativo, Saulo Acioli (PSDB), a interação com os munícipes é importante para o trabalho da Câmara de Vereadores. “O povo sabe dos problemas que existem na cidade. Existem os problemas menores, que podem ser facilmente resolvidos; e os problemas maiores, que a gente pode discutir e tentar ter uma resolução. Então é muito importante a população participar muito mais das ações da Câmara, de forma ativa, mas respeitando o regimento interno”, enfatizou.

Ainda segundo o parlamentar, não é preciso agendar um horário para visitar a Câmara de Vereadores. “Nós vamos atender com a maior satisfação. A Câmara de Vereadores é a casa do povo. Pode vir para conhecer ou para dar sugestões sobre o que acontece em Palmares”.

Site e redes sociais

Além da reativação do site da Câmara Municipal dos Palmares – que será atualizado com frequência – outro objetivo da nova gestão é aumentar o engajamento com a população nas redes sociais. “A nossa preocupação é justamente o povo saber o que está acontecendo na Câmara. Não temos nenhuma intenção de esconder o que acontece aqui dentro. Então, vamos divulgar bem as ações da Câmara. Através do Facebook, pelo site… Vai ser muito bom porque o povo vai saber a pauta que está ocorrendo na semana”, explicou o presidente do Legislativo.