O vereador Toinho Enfermeiro (PSDC) fez um requerimento no dia 4 de abril solicitando a formação de uma comissão para discutir o abastecimento de água em Palmares. Através do documento, o parlamentar pede que a comissão compareça ao Palácio das Princesas, no Recife, para que seja abordado em audiência com o governador Paulo Câmara o projeto de levar água da Barragem Governador Eduardo Campos, no Distrito de Serro Azul, para Caruaru.

De acordo com o autor do requerimento, a comissão é importante para exigir do governo estadual a retenção da água da região.  “Não justifica nós termos um reservatório de grande porte encravado nas terras de Palmares, estarmos sem água para abastecer o nosso povo, e existir um planejamento de projeto de elevado custo para que essa água seja levada para Caruaru”.

Durante a discussão do requerimento, a vereadora Millena Melo (PP) reforça que é o momento dos palmarenses se unirem. “Não é momento de apontar erros, de quem errou e quem falhou. É um momento de união de toda a cidade, que está sofrendo com esse problema. Desde o executivo, judiciário, legislativo. Quem consegue ter uma vida digna sem água?”, questionou.

Para o parlamentar Luciano Júnior (PV), é importante também fazer uma audiência em Palmares para que a população também possa participar. “É preciso uma discussão mais ampla. Para que o Poder Executivo participe, que o SAAE participe, a Compesa participe, todo mundo participe. Para que a gente mostre a força de nossa população unida em torno desse objetivo”.