O secretário municipal de Finanças dos Palmares, Dgerson Melo, esteve na 12ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, realizada nesta terça-feira (9). Ele fez uma prestação de contas da pasta. “É nosso dever fazer a prestação de contas da parte financeira, de como aconteceu o desenrolar das nossas finanças do município dos Palmares durantes esses 100 dias de governo”, declarou.

Através da apresentação de slides, o secretário mostrou as dívidas encontradas no município e as medidas que estão sendo tomadas para tentar minimizar a situação financeira. “São dívidas com a Receita Federal, com o Fundo de Previdência Municipal; precatórios; consignados; restos a pagar; convênios irregulares; ações jurídicas de fornecedores e, por fim, bloqueios de valores na conta do município devido aos processos judiciais”, explicou Dgerson Melo.

Como medidas para reduzir contas públicas municipais, o secretário de Finanças destacou que é necessário reduzir despesas fixas e maximizar a arrecadação de tributos do município. Ele também apresentou as ações da Secretaria de Finanças nesses primeiros meses de gestão.

Após as explanações do gestor da pasta municipal, os parlamentares Luciano Júnior (PV) e Amós (PSC) esclareceram algumas dúvidas. Os vereadores Toinho Enfermeiro (PSDC) e Josias Pereira (PRP) fizeram algumas considerações sobre a apresentação. Por fim, o presidente do Poder Legislativo, Saulo Acioli (PSDB), agradeceu a presença do secretário.

Confira o vídeo da sessão: https://goo.gl/eYUazE