Na reunião realizada nesta terça-feira (16), os vereadores aprovaram 14 requerimentos e quatro projetos de lei.  A 13ª reunião ordinária da Câmara Municipal dos Palmares foi transmitida ao vivo pela fanpage do Poder Legislativo e através da Rádio Cidade FM.

O vereador Godoy de Bartô (PMDB) solicitou que seja refeito um redutor de velocidade na Rua Doutora Nitalma Rocha, no Bairro São Pedro, como também que seja feito o reparo da iluminação pública da via.

Tornar obrigatório o ensino da História de Palmares na grande curricular do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas do município foi uma das solicitações da vereadora Ray do Quilombo (LIVRES). Ela solicitou ainda para que seja passada uma máquina para nivelar e corrigir alguns desníveis da Rua Cassimiro Monteiro. A parlamentar pediu também um voto de aplausos para Associação Comercial dos Palmares, pela passagem dos 58 anos de sua fundação.

Já a vereadora Millena Mélo (PP) solicitou reparos nas estradas do Distrito de Santo Antônio dos Palmares e do Engenho Riachão. Ela pediu ainda reparos no cemitério do Distrito de Santo Antônio dos Palmares e na estrada que dá acesso ao mesmo.

Obras de calçamento e saneamento na Rua João Cândido da Silva, na Rua Iracema Medeiros de Lima e na Rua João cândido da Silva, ambas no Bairro Newton Carneiro, foi um dos pedidos do vereador Amós (PSC). O parlamentar solicitou também que seja feito o calçamento na Rua Dr. Homero de França Limeira, Bairro Santa Rosa.

O vereador João do Pial (SD) pediu a recuperação e manutenção da quadra de esporte do Distrito de Serro Azul, bem como a construção de paradas de ônibus nos principais pontos do mesmo distrito.

A vereadora Paulette (PEN) solicitou a capinação de matos da casa da moradora Dona Mira até a rua principal do Bairro Santo Onofre, pela linha do trem. Ela pediu também para que seja colocada uma caçamba de areia no Bairro Quilombo I, próximo à quadra de esporte, para que os jovens possa praticar futevôlei.

A vereadora Andreza (PR) parabenizou a prefeitura pelo início das obras na entrada da cidade, onde será feito um letreiro com o nome do município. Ela solicitou o mesmo letreiro na entrada da cidade no Bairro de Newton Carneiro.

Projetos
Foram aprovados ainda quatro Projetos de Lei, sendo três do vereador França da Saúde (PSC). e um do parlamentar Toinho Enfermeiro (PSDC). Os conteúdos dos projetos podem ser conferidos no boletim informativo da reunião.